Conheça o Blender 2.81

Inaugurando um novo ciclo de desenvolvimento, o lançamento do Blender 2.81 é… hoje! Isso mesmo, poucos meses depois do lançamento da versão 2.80, que foi um divisor de águas no mercado de 3D, chega a versão 2.81. 

O que há de novo?

As novidades são muitas. De um massivo upgrade em todo o sistema de sculpt – agora muito melhor – até mesmo um novo sistema de Denoiser. Há também melhorias no Outliner, no Video Sequencer Editor, Grease Pencil e muito mais. Se quiser conferir a lista completa de melhorias e novos recursos, confira neste link oficial. 

Sculpting

Dynamic Mesh Preview

Sem dúvida, o grande destaque deste lançamento são as funções de sculpt. Pablo Dobarro, um artista e também programador, está à frente das funções de sculpt (e também pintura) e promoveu mudanças drásticas a um ponto que é seguro dizer que o Blender hoje é uma opção 100% viável para fazer projetos de personagens, principalmente se o seu foco for cartoon ou estilizados.

A quantidade de novos recursos é gigante, desde maior performance, novos brushes, melhorias nos já existentes, novas funções, etc. 

Nvidia OptiX

Comparação entre o tempo de render com OptiX, CUDA e CPU.

Para usuários de placas de vídeo Nvidia, a tecnologia OptiX está disponível no Blender 2.81. Isso significa que os tempos de render são consideravelmente mais rápidos

Intel Denoiser

Um novo sistema de Denoiser foi inserido no Compositor, via nodes. É o Intel Open Image Denoise.

Outliner

O outliner mudou bastante no 2.81. Agora há novos recursos, como o parentesco drag and drop, box selection e o novo sistema de Batch Rename que permite renomear vários objetos ao mesmo tempo. 

E o resto?

É tanta coisa que nem tenho tempo de colocar tudo aqui. 😀 


Confira no site oficial uma lista completa e acompanha nosso canal no YouTube para vídeos das novidades. 

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